quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como tudo começou

Colocamos aqui alguns relatos extraídos do diário do projeto Sertão que conta um pouco sobre o começo do trabalho e a implantação desta grande obra aqui em Montalvânia.

Terreno de 1.647 metros quadrados



Ao ser constatada a necessidade espiritual em algumas cidades como Correntina-BA, Santa Maria da Vitória-BA, Coribe-BA, Cocos-BA, Pitarana-MG. Montalvânia-MG, Manga-MG, Itacarambi-MG, Januária-MG, São Francisco-MG, Pintóplis-MG, Urucúia-MG, Buritis-MG, o grupo de pastores liderado pelo Bispo Antônio, Pr. Américo, Pr. Filemon e Pr. Francisco, oraram pedindo a Deus uma direção para dar início à implantação da primeira unidade do projeto. A cidade escolhida foi Montalvânia-MG. Segundo a SEPAL, o índice de evangélicos do município era de 3,5% naquela época.

Salas das crianças ainda em construção
Certos de que seria aquela cidade a que o Espírito estava apontando, para dar início à implantação da primeira unidade. A partir desse momento o Bispo Antônio, Pr. Paulo Ricardo e Pr. Francisco começaram a procurar cuidadosamente o lugar mais apropriado para o início da obra. Visitaram pastores e algumas famílias, estiveram na Prefeitura e criaram alguns contatos com pessoas da cidade que pudessem ajudar tanto com informações, quanto na pesquisa de preço e local.
Parte interna da nave do templo

Depois de algumas viagens a equipe composta pelo Bispo Antônio, o irmão Danilo, pastor Eder e o Dc. Ortuan fecharam negocio, comprando um terreno na avenida principal, com área de 1.647 metros quadrados.
Foram seis viagens: pesquisas, visitas, sondagens, e constante oração na busca do melhor para construir a casa de oração da família Nova Vida de Montalvânia.

lateral interna do templo, e a estrutura metálica do telhado
No domingo dia 19 de março de 2006 o diácono e Tesoureiro, irmão Danilo, partiu para Montalvânia com sua esposa, seu filho Junior, e o empreiteiro, com um profissional da construção civil que contratou operários da cidade, dando início imediatamente às obras.

Foram dias de trabalho árduo, trabalhando de dia e de noite até que no dia 21 de julho estava sendo inaugurada a primeira base-piloto do Projeto-Sertão, sendo colocada sob os cuidados do pastor Ortuan e sua esposa irmã Aryadne.


Pr. Ortuan, sua esposa Aryadne e filhos



Pr. Ortuan, Pr Ricardo, Bp. Antônio e o Dr. José (Prefeito da cidade) na inauguração do templo


Hoje a igreja Nova Vida em Montalvânia é um sonho realizado, o resultado de orações, lagrimas e a fidelidade de irmãos que tiveram uma visão de fé na certeza que o Senhor realizaria grandes coisas através deste projeto que nasceu no coração de Deus.

“ Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres...” Salmos 126:3

Igreja de Nova Vida em Montalvânia 07/2011




*Fonte www.novavidabrasilia.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário