quinta-feira, 16 de setembro de 2010

RÍDICULO? RÍDICULO É NÃO TER JESUS!

Sábado, 11 de setembro de 2010.

Não se espantem esta é sim a juventude de NOVA VIDA.
Miss. Kleber recebendo o premio pelo seu dinamismo
Miss. Aline recebendo da Tamires o premio por ser otimista


Quem disse que quem serve a Cristo não se diverte? A santidade está na pureza dos atos e não deixar de praticá-los por medo do ridículo. O tema é tocante, mas ao mesmo soa engraçado, e olha que demos ótimas gargalhadas, o assunto tratado na Rede Jovem deste sábado vem de encontro com temas as vezes não expostos e que deixa a juventude sem direção quanto a sua vivência em meio a um mundo que nos oferece tantos caminhos.

Começamos orando e louvando ao Senhor com muita alegria, e coloca alegria nisso. Cada traje mais lindo que o outro, ou melhor, ridículo mesmo. Após o louvor a palavra ministrada veio tratar de nossa atitude enquanto cristãos autênticos. Estamos realmente sendo sal, sendo luz na vida dos que nos rodeiam? Ou estamos sendo tão semelhantes que já não é possível diferenciar quem é cristão ou não?


Daniel de chapéu, Lucas, e a vencedora da noite Naira
Os valores estabelecidos na sociedade atual vem alienando e muitas vezes sufocando nossa identidade se é claro não buscarmos nossa santidade e intimidade com Jesus. No que tange a juventude os bombardeios de inúmeras informações desde o que estudar ao que vestir e comer acabam uniformizando o caráter dos jovens ao ponto de serem todos iguais e atitudes reprováveis serem aceitas com naturalidade. Banalidade do pecado, isso é iniqüidade.

Em meio a esse turbilhão de informações, nós como cristãos andamos na contramão do mundo, seguindo os passos de nosso Salvador. Somos diferentes, buscamos semelhança com nosso Cristo para sermos o contraponto daqueles que tentam vulgarizar o ser humano. Tivemos ainda um breve relato do Julian (Jovem da igreja) que voltara aos caminhos do Senhor expondo sua alegria por estar de volta a sua casa.

Bem, como não poderia deixar de lado as belas e belos da noite tivemos um desfile. Cada figurino que até as costureiras poderiam se traumatizar com as horrendas combinações.

Tivemos ali jurados para julgar a melhor combinação da noite. Pois bem, os jovens expuseram seus talentos e toquem os tamboris, quem será o ganhador???

Houveram três finalistas na categoria feminina e três na masculina. Do terceiro para primeiro lugar na categoria feminina ficou assim: Érica (Namorada do Giulian), Rosa e Naira, sendo Naira a grande vencedora da noite. Na categoria masculina ficou assim: Hélio, Rafael e Valdir Zulu, vindo de capitânia, a convite da irmã Tamires.

O PRÊMIO! Quem achou que iria ganhar sozinho se enganou, uma caixa de bombom rodou a mão de todos. A brincadeira consistia na indicação de alguém que o ganhador julgasse, alegre, e assim por diante, inteligente, que transmitisse paz, fé...e assim a caixa fez seu percurso até as mãos do mais justo que por fim dividiu os bombons com todos presentes.

Agradecimentos a parte, muita descontração e boas risadas nos fizeram entender que andar com Cristo requer renúncia, testemunho e convicção dos nossos valores.

Deixar de ser ridículo e deixar de andar nos valores que o mundo tenta nos impor...
... ainda bem que elas tem Jesus no coração
Vai uma pipoquinha aí?
Giulian, Erica e Hélio.
Jovens fashion!
Ridículo e não ter Jesus!

9 comentários:

  1. nossa eu fikei igual a beth a feia kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Desculpa mas tenho que admitir que e verdade, você esta famosa.. rs

    ResponderExcluir
  3. rafael se eu fosse vc, denuciava abuso olha essa boca kkkkkkkkkk
    tá identico ao zeca pagodinho comendo pipoca viu gente kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. socorro é assombração!!!
    não! é a rosinha.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Vamos falar sério, se é possível rs rs...o pastor geninho e a Ritinha, só querem ser os inteligentes; a missionária Aline, brega chique kkkk, a Thamires nossa, ta parecendo uma trombadinha( sem ofensas) querendo levantar vôo com sua super capa rosa kkk. A Rosinha dispensa comentários, ridícula rs, Naira nem se fala...grrr kkkk.
    Eu queria ganhar, vou me esforçar mais, vou me inspirar na Rosinha e na Naira, não consigo ser tão, tão, tão...ah vcs entenderam kkkk
    Amoooooooooo vcs povo lindo de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  6. Paulyane e eu estávamos nos achando kkk, não conseguimos ser ridículas, gente chique sabe como é né kkkkk...vai vendo?!?
    Quanta humildade em duas pessoas kkkkk

    ResponderExcluir
  7. nossa..vcs estao lindos..kkkkkk
    ta muito engraçadoo..
    nao acredito q perdi...buá....buá...

    gente....o q fizeram com Rosinha....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. nossa ...todos estão lindos rsrs
    mas estou incorformada porq minha amiga Tamires não ganhou kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O pastor colocou JOVENS FASHION, FASHION OS OLHOS E SAIAM CORRENDO KKKKK....oh povo que estava feio!
    Estávamos...ficou no passado, agora é só gramurrr kkkkk,ops,glamour!

    ResponderExcluir