sexta-feira, 11 de maio de 2012

MÃE




“A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu salvador, porque contemplou na humildade da sua serva.Pois desde agora, todas as gerações me considerarão bem aventurada...” Lc 1.46-48

Como expressar a doçura e beleza daquela que nos faz emanar da origem de nossa existência? A palavra mãe, sendo substantivo, tem também alma de verbo! Traz à existência, move o mundo que há em si na perspectiva do mundo que há em seus filhos, protegidos e amados.
Mãe é aquela que nos guarda e protege em suas entranhas e, num espasmo de dor, nos expulsa de seu seio para que conheçamos a vida e sua tão suntuosa complexidade. Dali ela nos acolhe com alma gentil e graciosa para no orientar, fazendo-nos muito mais no sentido de tão somente amar e perdoar, se doar em nosso favor!
Muitas vezes esta mãe não é a que nos levou no ventre, mas que, com a doação de sua simplicidade, se deu como mãe, agindo como se o ser entranho seja amado como se realmente tivesse urgido de suas entranhas. E neste emaranhado que extravasa o lógico e racional se constrói á ternura e graciosidade da grandeza do sentimento que une e aquece corações: amor de mãe!


E nada mais doce que recordar aqueles momentos em que nos acolheu com seus braços tão envolventes, capazes de a tudo curar. Nada mais eterno que aquele olhar a que nos dirigia olhar de esperança, de sonhos realizados, de esperança na vida e certeza de um amor incessante! A inabalável confiança no socorro de nossas mães... 
Por mais que me esforçasse em representar o amor que emana da figura materna, jamais seria capaz de alcançar sua plenitude e mistério. Tal amor imagino, só é compreendido pelo próprio Deus, que foi capaz de amar incondicionalmente e acima de quaisquer circunstâncias. Creio que em sua infinita sabedoria, o Criador compartilhou uma centelha deste sentimento com aquelas que são as geradoras da vida.

Nós da igreja de Nova Vida em Montalvânia parabenizamos a todas estas Verdadeiras guerreiras que portam o baluarte da vida, os estandartes do refúgio e a chama viva e portentosa do amor!
Parabéns!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário