quarta-feira, 9 de maio de 2012

AÇÃO SOCIAL, EVANGELISMO E MISSÃO NO PROJETO SERTÃO!


Parte do grupo de Missionários da igreja Fé para Todos


Estamos saindo de uma semana muito abençoada, foram cinco dias de muito trabalho e esforço para realizar a missão proposta pela caravana da igreja “Fé para Todos”.

A chegada da caravana foi no sábado à tarde, foi uma alegria poder rever nossos amados irmãos e relembrar a viagem anterior, em 2010, quando apenas havíamos chegado a Montalvânia.

Chegada da caravana da igreja "Fé para Todos"

Ônibus da igreja Fé para Todos

 Logo cedo, na manhã de domingo, já começamos a trabalhar com a equipe de missionários, saímos na companhia dos pastores Reinaldo (Pr. da igreja Fé para Todos), Pr. Marco Aurelio (Pr. de Missões), Pr. Levy (auxiliando na direção do ônibus) e o irmão Silas (Motorista do ônibus). Fomos fazer o reconhecimento dos locais onde seriam feitos os trabalhos de Ação Social e Espiritual, estivemos nos municípios de Pitarana, Poções e Capitânia.

Segunda feira, bem cedo, já era possível ver todos correndo de um lado para o outro carregando o ônibus e preparando todas as atividades que seriam realizadas. Não demorou muito e já estávamos a caminho de Capitânia o primeiro Distrito a receber os nossos valentes missionários. Tudo aconteceu da melhor maneira possível, durante o dia com as atividades sociais como corte de cabelo, aplicação de flúor, distribuição de roupas, calçados e brinquedos para as crianças, à noite tivemos um grande culto alegre onde participaram os jovens com peças teatrais e muita musica, várias pessoas se decidiram por Jesus, umas vinham para refazer a aliança com Deus e outras foram curadas e libertas de opressões malignas; foram momentos de muita alegria e satisfação de trabalho cumprido.

Atividades com as crianças no meio da rua em Capitânia

Pr. Marco Aurélio

Grupo de pastores intercedendo por Capitânia

Obreira Heliana colaborando com as irmãs da caravana

 Terça feira foi a vez de Monte Rei, Distrito de Juvenilia, ali não foi diferente, junto com o Miss. Naldo e sua esposa, Miss. Anny, os trabalhos foram realizados e Deus agiu grandemente naquele local.


Cortes de cabelo em Monte Rei

Atividades na quadra de esportes em Monte Rei

Culto á noite, benção pura!

 Quarta feira, estivemos em Poções levando alegria àquele Distrito onde temos também uma congregação e um pequeno grupo de irmãos que se congregam conosco.

Algumas pessoas recebendo ajuda social

Pr. Marco Aurélio na quadra de esportes em Poções

Ministrando as crianças

Diaconisa Juliana fazendo aferição de pressão 

Quinta feira, estivemos em Pitarana,local onde estamos terminando a mais nova igreja de Nova Vida nesta região, os irmãos da igreja local estavam muito contentes por poder acessar ao interior do templo e demais instalações, que mesmo ainda em fase de acabamento conseguiu iluminar o rosto dos irmãos com um grande sorriso, por ver mais um sonho sendo realizado: a reinauguração do novo templo, que será no dia 26 de julho. Os irmãos da igreja Fé para Todos, estavam muito contentes por ver o que Deus tem feito nesta região através da visão do nosso Bp. Antônio Joaquin Costa, a quem Deus confiou a missão de implantar igrejas nesta região. Todos estavam jubilosos e agradecendo a Deus por tudo.

Frente da igreja em Pitarana em fase de acabamento 

Culto á noite na frente da igreja

Pr. Reinaldo ministrando a palavra em Pitarana.

MIss. Kleber com algumas crianças em Pitarana
 Sexta feira, foi o ultimo dia de trabalho e o local escolhido foi Montalvânia, igreja pastoreada pelo Miss. Kleber e Aline. O trabalho foi realizado nas escolas com a aplicação de flúor já feito em outros lugares, tivemos a ajuda dos Diretores das escolas que de bom grado colaboraram com a realização da Ação Social nas escolas. À noite, fizemos o encerramento na nossa igreja, onde realizamos um grande culto agradecendo a Deus por tudo o que foi feito nessa semana, tivemos a oportunidade de estar juntos aprendendo e colaborando com o trabalho que eles realizaram em nosso meio. No final do culto entregamos uma pequena lembrança em nome da nossa igreja e do projeto Sertão, em gratidão pelo amor e a dedicação dos nossos irmãos com o povo desta região do Brasil, só Deus para recompensar, à altura, o trabalho que foi realizado.

Miss. Aline, Vânia e Antonella

Pr. Reinaldo fazendo aplicação de flúor na escola da vila Guarabira

Grupo de teatro Vide da INV Montalvânia se apresentando na escola Inconfidentes.

Irmão Estéfano Ministrando ás crianças na escola Inconfidentes


"PORTANTO, MEUS AMADOS IRMAOS, PERMANECEI FIRMES, INABALAVEIS E SEMPRE ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR, SABENDO QUE, NO SENHOR, NOSSO TRABALHO NÃO É VÃO" (1 Corintios 15:58). 

Um comentário:

  1. É tão bom ver essa parceria, igrejas vivendo o amor de Cristo...que o Senhor recompense a cada um que se dispôs, como também aqueles que ouviram a palavra e sejam livres.

    ResponderExcluir