sábado, 13 de agosto de 2011

Dia dos Pais - Exemplo de Pai



Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. Mateus 5.48 Filhos imitam os pais, no jeito de falar, de andar, de pensar. É preciso que os pais atentem para isto a fim de se constituírem num bom exemplo; assim como as crianças absorvem a boa conduta, também repetem os equívocos. Os pais devem assumir a condição de modelos para os seus filhos, pautando-se pelo exemplo do Pai celestial. Ser pai é ser padrão na palavra e na atitude.
No Pai celestial, encontramos o perdão como algo a ser perseguido pelos pais terrenos. Perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós (Cl 3.13).
Outro aspecto a ser imitado é a paciência. Como o Pai celeste é paciente! Paciência para acompanhar uma trajetória de longos anos de formação do caráter e da personalidade. Paciência para suportar traquinagens próprias da infância. Paciência para ensinar as verdades bíblicas que são referência e parâmetros para adolescentes e jovens. Ore, Pai celestial, dá-nos a percepção de tua bendita paternidade para conosco, a fim de nos tornarmos padrão para os nossos filhos. Em Cristo, teu filho amado. Amém.
Pense O que os nossos filhos vêem em nós: virtude ou vício, defeitos ou qualidades? Façamos a diferença, a começar por este dia especial, sejamos á imagem de Deus porque nossos filhos querem ser á nossa imagem...
“Feliz dia dos Pais, que Deus possa abençoar a cada um em especial.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário