domingo, 14 de agosto de 2011

Chegou a vez de Pitarana!

A PREGAÇÃO DO EVANGELHO ALÉM DE SALVAÇÃO, TRAS PROSPERIDADE PARA AS COMUNIDADES!

A comunidade de Pitarana, povoado de MG que limita com o Estado da Bahia no extremo norte as margens da Br 135, tem sido agraciada com a pregação do Evangelho da Graça. 


Várias Igrejas estão estabelecidas nessa localidade, entre elas a Igreja de NOVA VIDA que ainda funciona como congregação de Montalvânia, dirigida pelo casal de diáconos Marcelo e Juliana,   e está sob os cuidados pastorais do Missionário Kleber Gladston, Pastor Regente da Igreja em Montalvânia à 18 km. A congregação de Pitarana foi fundada pelo Pastor  Ortuan e sua equipe de Missionários que na época serviam à Igreja de Montalvânia.

Irmã Laudice, irmã Aryadne, Pr. Ortuan e a irmã Dora


O Projeto Sertão que é liderado pelo Bispo Antonio Costa, adquiriu uma casa em uma das principais avenidas do povoado, reformou e adaptou para funcionar os cultos em uma pequena sala.

Nesta foto podemos identificar alguns nomes: Bispo Antonio irmã Ester,
Pastor Filemom, Pastor  Nilson, Pastor Josué, Pastor Inezilo, irmã Missionária Laidice,  e o Missionário Delson

 Atualmente, pelo crescimento da obra se fez  necessário o início da construção  do novo templo da Igreja de Nova Vida em Pitarana.




A seguir postamos algumas projeções de como ficará a construção.


Projeção do novo templo da INV de Pitarana




Futura cantina da igreja



Vista de cima de todo o complexo.

Rogamos aos nossos irmãos em Cristo que continue orando para que Deus abençoe cada dia o Projeto Sertão, que todas as necessidades sejam supridas em Cristo Jesus e assim ele possa realizar os sonhos de Deus para esta região.
Junto com o Evangelho: estradas e muitas outras obras que beneficiará o povo dessa região, como a previsão de instalação de agências do Banco do Brasil e Bradesco na cidade de Montalvânia.
 

BR-135
Montalvânia/MG à divisa do estado mineiro com a Bahia


As obras da BR-135 nos 18 quilômetros que ligam Montalvânia/MG à divisa do estado mineiro com a Bahia, passando próximo ao povoado de Pitarana/MG, estão a todo vapor. O trecho se encontra sob responsabilidade da empresa Empa Engenharia.


O percurso está em fase de terraplanagem, com corte e aterro, além da construção de duas pontes: uma sob o rio Carinhanha (localizado no povoado de Pitarana/MG) e outra sob o rio Cochá (localizado em Montalvânia/MG).


Algumas partes do trecho já estão com base de cascalho. E assim  cada dia as coisas vão melhorando nesta região que por tanto tempo ficou esquecida aos olhos dos nossos governantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário