quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Deixai vir a mim as crianças"

'Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.(Marcos 10:14)

Esse foi o versículo que inspirou o ministério infantil neste ano como tema para o dia das crianças. O ministério sentiu a necessidade de trazer muito mais dinâmicas, e assim foi. Uma programação recheada de brincadeiras, dança e teatro.

As 8:00 h manhã do sábado, dia nove já estávamos na igreja para ornamentá-la, começamos orando e em seguida designamos cada um para uma atividade para termos bom aproveitamento do tempo, pois não queria imprevistos. Enquanto a professora Paulyane trabalhava com o enfeite dos bancos e os balões outros jovens que se dispuseram a nos ajudar trabalhavam na preparação das dinâmicas e doces que seriam entregues ao final da programação.

Enquanto isso, fomos ao centro terminar de acertar detalhes da alimentação para este dia. Foi uma manhã bem corrida, mas quando vimos a igreja toda ornamentada nossos corações se encheram de alegria, ficou muito linda, como disse o pastor, deu até vontade de voltar a ser criança. Acabamos as 13:30 h, retornamos as 15:00 para acertar pormenores das atividades.

Na cozinha um quarteto na preparação do cachorro quente, as irmãs Mercês, Elizânia, Rosário e Silvânia deram sua contribuição neste dia. Que o Senhor as retribua.

Pouco antes das 17:00 h, horário marcado para início algumas crianças já haviam chegado com suas mães. Colocamos uma caixa de som e microfone na porta da igreja e convidamos as crianças que iam passando, todos já devidamente caracterizados, palhaços, bonecas, todos bem coloridos saímos a chamar mais crianças. As 17:30 tínhamos um bom número de crianças, e com o passar do tempo só iam chegando mais gente, aleluia!

Hora de começar a diversão. Abrimos com uma breve oração e partimos para as brincadeiras, que por sinal agradou bastante a criançada, os palhaços fogo (Daniel) e faísca (Eduardo) nos ajudaram bastante, foi uma benção. Sem falar da dança das jovens Viviane, Denísia, Milena e Andressa, o teatro, coração fedorento das diaconisas Juliana e Aline, bem como a dança do ministério de evangelismo, tudo feito com muito amor, foi tão lindo.

As 19:00 chegamos ao final desta maravilhosa programação, encerramos com uma oração, distribuição dos doces e cachorro quente. 

Este trabalho maravilhoso também foi feito em Pitarana, ali tivemos a colaboração da Miss. Aline, Naira e também da Rita, foi muito bom levar um pouco dessa alegria a estas crianças que tanto precisam.

Deixo aqui minha gratidão ao Senhor Jesus que nos tem honrado neste ministério, aos irmãos que nos ajudaram de todas as formas possíveis, só o Senhor pode pagar-lhes.

Que nosso Senhor derrame sobre cada um bênçãos sem medidas, que Ele seja o farol de todos em todo tempo. A Ele toda honra e glória.


Sinthia Pereira Ramos
Líder Ministério Infantil









Um comentário:

  1. Foi muito engraçado as crianças me atropelando para brincar rs rs...quanta disposição!!!

    ResponderExcluir