sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ser como criança, ser feliz!

Programação em Montalvânia

Sábado, 30 de agosto de 2010.
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” (Salmo 122:1)
Sim. Alegria! Esta era a atmosfera que respirávamos com a presença dos irmãos do Rio de Janeiro. Pela manhã já estavam a todo vapor, pois as 15:00 h teríamos uma ação social e atividades para as crianças.
Trabalho em equipe era o que se via, sem dizer é claro a animação a alegria. E eu perdida, como cego em tiroteio querendo ajudar, mas na casa do Senhor sempre há trabalho, basta querer e fazer.  Pois bem, trocando umas fichinhas com a irmã Vânia sobre o nosso ministério, o infantil, ela me indicou um ótimo site com material para a EBD com as crianças, valiosíssimas as atividades ali. Tudo para enriquecimento de nosso trabalho. Glória a Deus!
Por volta das 15:00h cheguei à igreja e ali já estavam todos trabalhando e o pastor Marco Aurélio animando a criançada com sua equipe com fantoches e brincadeiras, louvando a Deus com tudo o que temos com toda a alegria. Aleluia! E quem diria a irmã Vânia me encaixou nas atividades, fui para o algodão doce, confesso que aprendi, mas aprendi dando boas gargalhadas ao lado dos irmãos, pois açúcar era o que não faltava em mim, até ganhei uns cabelos brancos.
Estefano e o Pastor Marco Aurélio
Amigas talentosas e abençoadas!
Eu tentando fazer algodão doce.. acabei ganhando alguns cabelos brancos rsrs

Acabando de fazer o algodão doce, fui para a cantina ajudar na preparação do que iríamos comer logo mais a noite, e movimentação de gente para todos os cantos da igreja.
Por volta das 17:30h acabamos com as atividades, foi difícil, pois algumas crianças não entenderam que havia acabado; que o Senhor alcance a cada uma delas e nos dê estratégias para isso. Agora era só limpar os papéis de bala, pipoca e esperar o culto das 19:30h, seria a cereja do bolo deste trabalho.  E quem diria o irmão Vinícius me colocou juntamente com a Hellen para coreografar um hino para toda a igreja dançar na presença de Deus. Inspirei-me.
Aleluia! Ficou a alegria por conhecer novos irmãos, por ver o ardente desejo de ganhar almas para o reino de Deus e a esperança de um reencontro futuro.  Agradeço a Deus por essas vidas, pelo empenho de cada um e oro para que as promessas do Senhor repousem sobre cada vida que aqui esteve por estes dias e que as vidas que aceitaram nosso Senhor seja a cada dia alcançadas por suas bênçãos.  Deleito-me no Senhor por fazer parte desta família, onde tenho me tornado uma nova criatura, deixando a cada dia o velho homem, aprendendo mais de Deus e sendo instrumento em suas mãos. Que eu possa ser canal de benção nesta casa, com nossas crianças e fazendo a diferença nesse tempo. Amém!
Que o Senhor te abençoe rica e abundantemente no nome de Jesus.
Crianças aprendendo a ler a Bíblia

Nossas crianças de Montalvânia
Sinthia P. Ramos- Ministério Infantil

2 comentários:

  1. Pode falar a verdade, meus cabelos brancos ficaram lindos rs rs....e doces rs rs; mas aprendi a fazer algodão doce sim! Se precisar é só chamar que vou...vou de touca, avental e óculos kkkkk. Que dia feliz Jesus!

    ResponderExcluir
  2. “E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”. Rm 10.15

    ResponderExcluir