quarta-feira, 6 de outubro de 2010

1° SEMINÁRIO GRUPOS DE VIDA

Momento de ministração do Seminário
Pr. Inezilo Ministrando.

Montalvânia, 25 de setembro de 2010
.



Foi grande o interesse dos irmãos



Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (2 Tm 2:15)

Na noite de sexta-feira, 24, e sábado, 25, demos início ao primeiro seminário onde foi explanado como se dá o funcionamento dos GRUPOS DE VIDA. Afim de se preparar uma liderança forte, unida e pronta ao ministério.O preletor, pastor Inezilo, trouxe aos líderes ministeriais bem como aqueles que se dispuseram a participar desta capacitação um material contendo fontes bíblicas para a prática dos grupos de vida segundo a visão da bíblia.

O trabalho desenvolvido nos grupos de vida nas igrejas de Nova Vida tem obtido ótimos resultados, visto que houve um adaptação do projeto para a realidade brasileira, levando-se em conta nossa cultura, costumes e principalmente que se deve ter submissão as verdades bíblicas e as nossas lideranças, o que tem garantido o sucesso deste trabalho. Com intuito de implantar os grupos de vida na igreja em Montalvânia tivemos um intensivo estudo da metologia e aplicação dos grupos, o que fazer e não fazer.

Novos tempos trouxeram-nos mudanças e estas estão nos mostrando que é necessário nos adaptar a realidade contemporânea para partilharmos a palavra de Deus sem perder a essência do evangelho, dividir nossas experiências e sermos mais sensíveis as necessidades dos irmãos em Cristo.

Entrega de alguns certificados; Miss. Rosa e irmã Mercês
Baseando-se em Êxodo 18:25, esta visão bíblica nos ajuda a entender que Deus nos escolhe e capacita para servir e sermos bons líderes, ainda que nossa casa seja nosso campo, como nos grupos de vida. Assim como Moisés escolheu homens de valor entre o povo de Israel, assim como Jesus tinha 12 homens para ajuda do seu ministério, homens e mulheres têm sido levantados para serem treinados e enviados. A obra é feita por pessoas que dão sua parcela de contribuição, nada podemos sozinhos, mas com a ajuda de Deus tudo podemos.
Temos certeza que este seminário foi o ponta-pé inicial para um grande trabalho que será realizado através dos próprios irmãos da nossa igreja... “Ovelha gerando ovelha.”


No culto á noite tivemos uma grande cerimônia de entrega dos certificado de conclusão do 1° Seminário de Liderança de Grupos de Vida.
Esta e a igreja de Montalvânia se preparando para ganhar almas para Jesus!


Grupo de irmãos que concluíram o seminário

Diaconiza Juliana e a MIss. Aline

2 comentários:

  1. Semeando para colher. Os frutos logo virão, em nome do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  2. EU QUERIA ESTA NESTE DIA TRABALHANDO PARA O SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir